A partir de agora, motoristas que forem multados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) podem pagar os débitos com até 40% de desconto. É porque a autarquia mineira aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
LEIA TAMBÉM: Saiba como vai funcionar o novo serviço de multas on-line do DER-MG
LEIA TAMBÉM: Saiba como vai funcionar o novo serviço de multas on-line do DER-MG
O sistema nacional comunica autuações e penalidade interestaduais de forma eletrônica.
Leia Mais
Kalil assina termo de patrocínio para financiar vacina desenvolvida na UFMGCOVID-19: Minas recebe 21ª remessa com 622,5 mil doses nesta quarta-feiraCOVID-19: UFMG identifica 68 bebês que nasceram com anticorposMinistra Damares Alves se encanta com o serviço de equoterapia em ValadaresPrefeito de Divinópolis acusa professores de fraude e é repudiadoInscrições abertas para o 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de PoçosCrianças que andavam de bicicleta são atropeladas por ônibus em BetimPai é preso acusado de violentar a filha de 10 anosCom 36 casos positivos, Araxá confirma surto de COVID em empresa da cidadePassos tenta seguir o exemplo de Formiga e ter banco de alimentosOs proprietários de veículos que estão cadastrados recebem notificações por meio de um aplicativo, onde é possível ver todos os detalhes da infração.
O desconto de até 40% só será dado caso o motorista reconheça a infração, abra mão de recorrer dela e faça o pagamento até a data de vencimento. A novidade faz parte do processo de digitalização do DER-MG, que começou neste mês, com a atualização do site do órgão.
"A meta é evitar deslocamentos desnecessários e gerar economia e praticidade. Além disso, a adesão ao SNE é mais uma importante ferramenta de transparência", aponta o diretor de Operação Viária do DER, Anderson Tavares Abras.
Como ter acesso ao desconto?
É só baixar o aplicativo "SNE", disponível em todas as lojas de apps dos celulares.
O usuário deve realizar um cadastro, informando CPF, e-mail, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um código de segurança.
Assim que o primeiro acesso for realizado, já é possível verificar se há multas registradas em veículos próprios.
Com a adesão, o usuário deixará de receber as multas do DER-MG pelo meio físico e receberá todas as notificações de forma eletrônica.
Em caso de pessoa jurídica, o acesso também poderá ser registrado por meio de certificado digital da empresa responsável pelo veículo.