Os bairros Camargos, Santa Maria e Jardinópolis, na Região Noroeste de Belo Horizonte, estão sem abastecimento de água nesta quarta-feira (26/5). O motivo é o quarto furto, só neste ano, na unidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no Camargos.
Leia Mais
Copasa abre licitação para obras de saneamento básico em BH e IbiritéCopasa é condenada a pagar multa por cobranças excessivas, em ParacatuCopasa nega irregularidades em leitura de contas, mas informa ressarcimentoCopasa: 14 bairros de Belo Horizonte e um de Contagem estão sem águaMais de 30 bairros em BH ficam sem água nesta terça-feira; veja a lista Mais de mil pessoas devem ficar sem água nesta terça (20/7) em BHCorpo é encontrado com sinais de violência em ContagemSuper pão de queijo? Leitores do EM comentam superlua
A companhia pede ajuda da população para denunciar à Polícia Militar, por meio do telefone 190, em caso de avistamento de suspeitos.
A Copasa informa que reforçou a segurança no local por conta dos três arrombamentos anteriores. Os cabos foram concretados e a grade de proteção reforçada.
Ainda assim, os bandidos conseguiram levar o material. A previsão era que o serviço fosse restabelecido na noite desta quarta, por volta das 20h.
Segundo estimativa da empresa, 34 mil pessoas ficaram sem água por conta do furto.
A reportagem procurou a Polícia Militar para ter acesso ao boletim de ocorrência. Porém, a corporação não encontrou nenhum registro na Rua Clomita nem no Bairro Camargos nos últimos três dias.