A noite desta quarta-feira (26/05) é atípica em todo o mundo. A data marca o fenômeno natural “superlua”, que é quando a lua está próxima de seu perigeu (o ponto de sua órbita mais próximo da Terra) e, por isso, aparece “maior” para quem a observa.
Leia Mais
Três bairros de BH ficam sem água por furto em unidade da CopasaCrianças que andavam de bicicleta são atropeladas por ônibus em BetimPai é preso acusado de violentar a filha de 10 anosCampo Belo volta com a Lei Seca para conter avanço da COVID-19Prefeito de Divinópolis acusa professores de fraude e é repudiadoAlém disso, a cor da lua também estará "incomum". Com o eclipse lunar, o astro fica com “tons avermelhados”.
Assim que anoiteceu, nesta quarta-feira, a superlua com sua coloração avermelhada “subiu” aos céus.
Assim que anoiteceu, nesta quarta-feira, a superlua com sua coloração avermelhada “subiu” aos céus.
O Estado de Minas postou uma imagem da lua, tirada em Lagoa Santa, nas redes sociais e perguntou aos leitores como o astro está em suas cidades. Além de fotos, os seguidores brincaram com o fato da superlua estar parecendo um pão de queijo.
“Uai é um pão de queijo mesmo ou é só minha vista mineiresca?”, questionou um internauta.
“Paozin de queijo mordido”, comentou outro seguidor.
“Uai , quem mordeu meu pão de queijo ???”, brincou o seguidor em um comentário na publicação do Instagram.
A foto da superlua no Instagram do Estado de Minas, tirada pelo repórter-fotográfico e subeditor Carlos Altman, conta com mais 4 mil curtidas e 102 comentários.
No Twitter, as comparações entre o astro e a comida típica mineira continuaram.
Veja comentários:
*Estagiária sob supervisão de