A Prefeitura de Passos, no Sudoeste de Minas, recebeu cerca de 33 toneladas de alimentos para serem doadas. Ao todo, 1400 famílias de baixa renda da cidade devem ser alimentadas através da Lei de Benefício Eventual.
De acordo com a prefeitura, a concessão é medida de proteção social temporária para prevenir e promover o enfrentamento à pandemia da COVID-19.
“O Banco de Alimentos de Formiga é referência no Estado de Minas Gerais e no Brasil, com esta forte parceria conseguiremos consolidar a implementação da Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional no município de Passos”, explica Tatiana Capute Ponsancini, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Leia Mais
Homem reage a assalto e evita roubo em joalheria de BHCampo Belo volta com a Lei Seca para conter avanço da COVID-19Ministra Damares Alves se encanta com o serviço de equoterapia em ValadaresVilas e comunidades carentes de BH ganham computadores e sinal de internetVarginha suspende aulas presenciais de crianças de 0 a 3 anosMoradores em situação de rua e detentos são vacinados contra COVIDCOVID-19
Passos tem 7.096 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 208 mortes em decorrência da doença e 60 pacientes hospitalizados. A Santa Casa de Misericórdia está há duas semanas com 100% de lotação de leitos de COVID-19.
De acordo com o superintendente geral do hospital, Daniel Porto Soares, nesse fim de semana, houve uma sobrecarga e alta demanda por leitos de UTI, o que fez com que a prefeitura e a UPA transferissem pacientes para outras unidades do Estado.