O prefeito de Ibiraci, Ismael Silva Cândido, decretou lockdown, que passa a valer a partir desta quinta-feira (27/05) e vai até 10 de junho. A medida é em caráter especial e temporário. O objetivo é conter a mobilidade das pessoas, por meio de restrição, fechamento, bloqueio e/ou suspensão de atividades.
Leia Mais
BH não vai alterar prioridade na vacinação contra COVID-19, diz secretárioEstudo da Unifal aponta recorde na média de casos da COVID no Sul de MinasCOVID: com alta de casos em MG, 10 regiões seguem na onda vermelha; vejaJovem avisa polícia de suposto abandono de recém-nascido, mas ela era a mãeEm Ibiraci, entre as medidas do decreto está o toque de recolher das 20h às 5h. Durante esse horário está proibida a circulação de pessoas e comercialização de quaisquer tipos de bebidas alcoólicas.
O decreto também proíbe eventos culturais e festivos em salões de festas, edículas, chácaras, ranchos, buffets, clubes e congêneres. Também está suspenso o serviço de transporte coletivo público no município.
O atendimento ao público nas unidades da prefeitura também está suspenso. Na área da saúde, os atendimentos coletivos serão realizados com agendamento prévio.
A fiscalização caberá ao Setor de Fiscalização e à Secretaria Municipal de Saúde, através do órgão Vigilância Sanitária Municipal, auxiliados pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado na tarde dessa quarta-feira (27/5), desde o começo da pandemia Ibiraci soma 24 mortes pela COVID-19.