A primeira remessa de doses da vacina da Pfizer/BioNTech para Uberaba, enviada no começo da semana, se esgotou nesta quinta-feira (27/5). Por isso, a prefeitura do município do Triângulo Mineiro suspendeu a imunização de pessoas acima de 45 anos com doenças crônicas ou deficientes e maiores de 18 anos com Síndrome de Down ou pacientes renais em diálise. Não há previsão de envio de novo lote de doses.
O atendimento foi suspenso ainda pela manhã, quando a última dose foi aplicada. A vacinação para esses grupos ocorre apenas no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), na avenida Barão do Rio Branco.
Leia Mais
Uberaba marca para agosto volta às aulas presenciais COVID: Câmara de Uberaba deve instaurar CPI da vacinação na próxima semanaPrefeita disse que índice de testagem da COVID em Uberaba estava erradoImunização em Minas sofre com atrasos na aplicação da segunda doseUberaba: Sindicato denuncia falta de aferição da temperatura de servidoresA aplicação da vacina para os demais grupos continua na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), já que são utilizadas outras doses. O atendimento é feito entre 8h30 e 16h.
A primeira dose de CoronaVac é aplicada em gestantes e puéperas (que deram à luz em até 45 dias) com doenças crônicas. Já a vacina da AstraZeneca é dada para idosos a partir de 60 anos que ainda não tenham tomado a vacina e quem está para receber a segunda dose, conforme o Cartão de Vacinas.
Novo lote chega ao Brasil
Nesta quarta-feira (26/5), mais um lote com mais de 620 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech foi entregue ao Brasil. A remessa desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, e encaminhada para o depósito do Ministério da Saúde, na capital paulista. É a quinta entrega que chega ao país, totalizando 3,4 milhões de doses.