O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que mais um desaparecido da Tragédia de Brumadinho, na Grande BH, foi identificado nesta quinta (27/5).
Leia Mais
Vale indenizará trabalhador que escapou do rompimento em BrumadinhoBrumadinho: bombeiros chegam à sétima estratégia de buscas por vítimasOs desafios para retomar a maior ação de resgate no país, em BrumadinhoBuscas em Brumadinho serão aceleradas pelos bombeirosVítima de Brumadinho identificada nesta quinta (27/5) era soldador da ValeAdolescente 'inventa' estupro e quase coloca motorista na cadeia
A Polícia Civil, responsável pela identificação dos corpos por meio do Instituto Médico-Legal (IML), informou que se trata de Renato Eustáquio de Sousa, soldador da Vale de 34 anos.
Agora, 10 pessoas continuam desaparecidas. A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e, desde então, militares do Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar aqueles ainda sumidos. No total, 270 pessoas morreram.
Um corpo não era encontrada sob a lama de Brumadinho desde dezembro de 2019. A operação dos bombeiros já dura mais de dois anos, com duas interrupções por conta da pandemia da COVID-19.