Jornal Estado de Minas

DOAÇÃO

TJMG doa 2 mil cobertores e sacos de dormir para pessoas em situação de rua

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entregou mais de dois mil cobertores e sacos de dormir nesta sexta-feira (28/5) para pessoas em situação de rua. Também foram distribuídos três mil máscaras direcionadas para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte. Uma cerimônia na Serraria Souza Pinto que contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, marcou o momento.





As doações foram arrecadadas com apoio do Núcleo de Voluntariado do TJMG durante a campanha intitulada “O inverno não é tão frio quando existe solidariedade", criada no início de maio. Segundo o juiz Auxiliar da 3ª vice-presidência do TJMG, José Ricardo Véras, em menos de um mês foi possível arrecadar mais de dois mil cobertores e sacos de dormir.

“Esse é um momento especial que o país está vivendo, então mobilizados os setores do tribunal e, em menos de um mês, arrecadamos todos esses sacos de dormir e cobertores”, disse.
 
Além de doações, a ação também envolveu o trabalho de recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nas unidades de Itabirito, Sete Lagoas e Passos, com a fabricação das três mil máscaras que foram destinadas as pessoas em situação de rua.



Também foram entregues materiais informativos sobre os canais de denúncia de violência doméstica.

“O Tribunal de Justiça já tem essa visão de responsabilidade social envolvendo todos os setores e outras campanhas, certamente, ainda ocorrerão. Também procuramos apoiar ações de outras entidades, sempre voltadas para a assistência social daqueles que necessitam, buscando trabalhar com esse sentimento de solidariedade”, completa o juiz.
 
A entrega foi feita à Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, que irá coordenar a distribuição dos itens entre 25 entidades de BH e região Metropolitana, que atendem as demandas da população em situação de rua.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

audima