A Polícia Penal identificou um jovem de 19 anos que havia engolido mais de meio quilo de maconha e forjou um crime para que fosse preso e levado para o presídio em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O objetivo dele era vender a droga dentro da unidade prisional.
O plano começou a ser executado na última quarta-feira (26/5), quando o rapaz foi denunciado por agredir a companheira. Enquadrado na lei Maria da Penha, ele foi detido e levado para o presídio na cidade do pontal do Triângulo.
Leia Mais
Homem é agredido até a morte por causa de bebida em Montes ClarosDupla que transportava drogas em sacolas é presa com 127 barras de maconhaOperação apreende 52kg de pasta base de cocaína que iriam para ItuiutabaHomem assalta, tranca taxista no porta-malas e é preso pela PM em MGGestantes recebem enxoval para os bebês, neste sábado (29/5), em BH Eventos clandestinos podem ser multados em Uberlândia“A Polícia Penal iniciou um trabalho de investigação interna e, ao ser informado que seria encaminhado ao pronto socorro municipal para realização de exame radiológico, o custodiado espontaneamente relatou que havia engolido certa quantidade de substância entorpecente”, informou a Sejusp.
Ao todo, havia 225 porções de maconha no organismo do rapaz. Toda a droga pesava 580 gramas. Ele acabou enquadrado por tráfico de drogas, depois de voltar à Polícia Civil.
Ele segue detido no presídio.