Um homem foi preso na tarde desse domingo (30/5) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar uma menina de dois anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele é padrasto da mãe da criança e, no passado, teria praticado outros estupros dentro da mesma família.
De acordo com a PM, a vítima deu entrada na Maternidade Municipal de Contagem às 16h40, levada pela mãe, com ferimentos na genitália. A corporação foi acionada pela assistente social do hospital.
A menina relatou aos profissionais de saúde que o suspeito teria tocado suas partes íntimas sob a justificativa de que precisava aplicar um remédio. A mãe disse aos militares que, além dos ferimentos, notou mudanças bruscas no comportamento da filha, que ficou agressiva.
A garota foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito.
Confrontado pelos policiais, o suposto estuprador negou o crime. Ele foi preso na própria residência e está à disposição da Justiça na delegacia de plantão de Contagem. A avó da criança disse não ter conhecimento dos abusos.
A mãe da vítima, de 30 anos, disse à PM que ela e a irmã também foram violentadas pelo homem na infância. Porém, na época, ninguém acreditou nas duas.