Jornal Estado de Minas

ALÍVIO

Pancadas de chuva atingem regiões mais secas de Minas nesta segunda-feira

A última segunda-feira (31/5) do mês de maio terá temperaturas mais baixas e pancadas de chuvas em quase todas as regiões do estado, incluindo o Triângulo Mineiro, onde a temperatura se manteve em alta por vários meses e praticamente sem registro de chuvas.




 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte o céu fica nublado e há possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite. A menor temperatura foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 18°C. A máxima deve ficar em torno de 28 °C. A umidade do ar na capital deve ficar em 40% no período de maior aquecimento.
 
Segundo os meterologistas, na madrugada desta segunda-feira (31/5), choveu nas regiões Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Há ainda a possibilidade de mais pancadas de chuvas na Região Sul e Zona da Mata.
 
No Triângulo Mineiro, depois de meses registrando as temperaturas mais altas do estado, chegando até a 37 °C e umidade do ar em estado crítico, a previsão é de que ocorram chuvas até ao final do dia na região, melhorando a qualidade do ar.
 
A temperatura mínima no estado foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, que marcou 10°C. A máxima está prevista para Montalvânia, Norte de Minas, com 35°C.
 
O Inmet prevê que até ao final da semana as temperaturas caiam gradativamente e o friozinho se estabeleça sob o estado novamente.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira




audima