Dois feminicídios chocaram o Norte de Minas no último fim de semana. Os crimes foram motivados por ciúmes, cometidos pelos maridos das mulheres assassinadas. Em um deles, o suposto amante da vítima também foi morto. Em outro caso, a mulher morreu depois de ser atropelada, propositalmente, pelo marido, na frente dos dois filhos pequenos.
Na noite de sexta-feira (28/5), um homem de 29 anos matou a mulher e o suposto amante dela, a facadas, no pequeno município de Claro dos Poções (7,78 mil habitantes). As vítimas foram identificadas como Jéssica Mayane Lopes dos Reis, de 30 anos, e Reinaldo Medeiros de Moura, de 36.
Leia Mais
Feminicídio: homem assassina ex a tiros e se mata no meio da rua em ItaúnaFeminicídio: polícia prende homem que matou a mulher e jogou corpo em rioHomem confessa ter usado pé de cabra para matar ex-companheiraMãe de jovem morta por ex cobra Justiça: 'Pandemia que mata mulheres'Preso em São Gotardo homem que matou a ex-companheira no Dia dos NamoradosPolícia de Paracatu elucida morte de adolescente em 72 horasEstudantes da UFMG lançam mapa da violência contra a mulher em BHVereadores apontam 'camuflagem' em dados da COVID divulgados por Uberaba'Cadáver' misterioso em Minas era homem que resolveu tirar uma sonecaNa manhã de domingo (30/5), o suspeito foi localizado e preso em uma estrada vicinal, na zona rural da cidade. Segundo os policiais, o homem confessou que matou a mulher e o suposto amante dela por ciúme. Teria alegado ainda que estava arrependido. O homem foi levado para Montes Claros (na mesma região) onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.
ATROPELAMENTO
Também no Norte de Minas, em Pirapora (56,64 mil habitantes), às margens do Rio São Francisco, na noite de sábado (29/5), uma mulher de 34 morreu depois ser atropelada, propositalmente, pelo marido, de 46, na frente dos filhos, de 5 e 7 anos. O crime aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Conforme informações da Policia Militar, o autor arrastou a vítima por cerca de 40 metros. Além disso, deu ré no veículo para certificar se a mulher estava morta. A vítima foi identificada como Elba Barbosa do Nascimento. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Mas quando a equipe chegou ao local, foi constatada a morte da vítima.
O suspeito sofreu uma tentativa de linchamento pelos moradores. Ele foi preso pela PM e encaminhado para o hospital da cidade. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil. Mas testemunhas informaram que a motivação do feminicídio foi ciúme por parte do autor.