O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta segunda-feira (31/5), uma jaguatirica que entrou em um sítio e atacou galinhas na região. O caso inusitado ocorreu próximo ao distrito de Correia de Almeida, na Zona da Mata.
Leia Mais
Vídeo: onça jaguatirica é filmada atravessando a BR-381 Jaguatirica é atropelada e encontrada morta em VarginhaJaguatirica capturada com ferimentos no começo do mês está de volta ao seu meio ambienteGato pendurado de cabeça para baixo mobiliza moradores de prédioCorpo de pescador é encontrado após três dias de buscaBombeiros combatem incêndio em galpão usado como igreja, em BHHomem é resgatado após mais de 48 horas em mata no Sul de Minas Batida entre dois carros no Bairro Padre Eustáquio deixa uma pessoa feridaIntoxicação? Polícia investiga morte de PM após ingerir cervejaDe acordo com o solicitante, de 56 anos, uma jaguatirica rondava as imediações e o animal não conseguia sair do sítio. Isso porque o local é cercado em toda sua extensão.
Segundo o dono do sítio, suas galinhas e animais de sítios vizinhos estavam desaparecendo com frequência e finalmente se deparou com o felino na manhã de hoje.
Diante disso, os bombeiros orientaram o morador a fechar as entradas da casa e aguardasse uma equipe, que se deslocaria para o local.
Quando os militares chegaram, encontraram a jaguatirica acuada no interior de uma garagem.
Segundo o sargento Wellington Alves, que comandou os trabalhos, foi muito difícil capturar o animal. "Precisamos de muita técnica e a única chance que tivemos foi entrar na garagem e fechar o portão, e, com o uso de objetos de captura, conseguimos conter o animal, que estava muito arisco."
O animal é um macho de aproximadamente 50cm e pesa entre 15 e 20kg. Depois de capturada, a jaguatirica passou por avaliação de um veterinário e foi encaminhada à Polícia de Meio Ambiente para ser solto em seu habitat natural.