Um homem de 34 anos que praticava trekking se perdeu no trajeto de travessia da Serra Fina, em Passa Quatro, no Sul de Minas , e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima, identificada como F. C. R. L, pediu ajuda no domingo (30/5) mas só foi resgatada e levada para o hospital nesta terça-feira (1/6), porque as condições climáticas dificultaram o resgate.
Leia Mais
Zona da Mata: bombeiros resgatam jaguatirica que atacou galinhas em sítio Cadela ganha 13 filhotinhos dentro de buraco, e bombeiros resgatam famíliaBuscas em Brumadinho serão aceleradas pelos bombeirosItaúna proíbe consumo de bebida alcoólica e faz rodízio em supermercadoPolícia prende rapaz acusado de matar a namorada em CaratingaJustiça acolhe recurso e aulas presenciais podem voltar em UberlândiaColégio faz postagem responsabilizando mulheres por serem estupradasEscolas de Passos recebem verduras e legumes da agricultura familiarUma equipe dos bombeiros, composta por três militares, se deslocou para o município de Passa Quatro. O resgate foi iniciado ainda no final da tarde de domingo, utilizando o acesso a Pedra da Mina através da trilha conhecida como Paiolinho.
Com o avançar da noite e devido às condições climáticas da Serra Fina - frio intenso, neblina, chuva e vento forte -, a equipe de resgate precisou acampar e reiniciou as buscas às 4h da madrugada de segunda-feira (31/5).
Por volta das 14h, os bombeiros chegam até a Pedra da Mina, onde conseguiram estabelecer contato com a vítima.
Mas, novamente, a chuva intensa, formação de granizo e muitas nuvens na Serra Fina impediram, temporariamente, o uso do helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no resgate.
A equipe encontrou o homem às 15h e iniciou o retorno por terra. Chovia no alto do cume da Pedra da Mina no momento da abordagem e a precipitação se manteve durante o trajeto da volta, o que dificultou o retorno.
No início da madrugada desta terça-feira (1/6), a equipe de resgate conseguiu concluir o retorno e levou a vítima para avaliação médica em hospital de Passa Quatro.
Segundo os militares de São Lourenço, a vítima chegou a fazer contato também com os Bombeiros de São Paulo, que se colocaram para ajudar. Os bombeiros de Minas, no entanto, não chegaram a ter contato com a equipe paulista.