Os estabelecimentos da cidade-polo do Norte do estado foram autorizados a funcionar, mas com restrições. As casas de festa e eventos terão que respeitar o limite de público de 20% dos lugares existentes, conforme o Corpo de Bombeiros, mas sem poder ultrapassar a 100 pessoas.
Leia Mais
Montes Claros não tem registro de mortes por coronavírus em 24 horasMontes Claros inicia vacinação de pessoas com comorbidades neste sábadoMontes Claros adota exigência do passaporte da vacina contra a COVID-19PBH marca coletiva e deve anunciar protocolos para liberar eventosMontes Claros reforça fiscalizaçao para evitar terceira onda da COVID-19Homem morre quando jogava futebolALMG vota isenção da cobrança de impostos para setores de cultura e eventosEscolas de Passos recebem verduras e legumes da agricultura familiar
Cada mesa do local de eventos poderá contar com quatro cadeiras – sendo proibida a junção de mesas – mesma restrição imposta a bares e restaurantes da cidade. Deverá ser obedecida a distância mínima de dois metros entre as mesas.
Outra norma: somente poderá ser feito o atendimento do serviço de bebidas e comidas para as pessoas sentadas.
Além disso, os eventos somente serão realizados até as 22h, limite do horário de funcionamento dos bares e restaurantes na cidade.
Por outro lado, conforme explicou o procurador-geral do Município, Otávio Batista Rocha, continua a proibição do funcionamento dos salões existentes dentro dos clubes sociais e recreativos.
Por enquanto, está liberada nos clubes apenas a realização de atividades esportivas (“peladas”), sendo impedido o uso de outras instalações como piscinas, saunas, lanchonetes, restaurantes e salões de festas.
De acordo com o setor de epidemiologia da prefeitura, até agora, foram registrados em Montes Claros 35.039 casos de infecção pelo coronavírus e confirmadas 832 mortes provocadas pela doença respiratória.