Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Veja momento em que ladrões furtam boca-de-lobo em Pouso Alegre


Uma câmera de segurança flagrou o momento que bandidos furtam uma grade de boca-de-lobo na rua Coronel José Inácio, Centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu no último domingo (30/5). Segundo a prefeitura, foi o 12º caso nos últimos dias no município.




 
Os crimes geralmente acontecem de madrugada, quando não há circulação de pessoas. Uma dupla, usando uma carroça de transporte de recicláveis, para perto da boca-de-lobo e, com ferramentas usadas em obras, começam a "escavar" até conseguir levar a grade.
 
A administração municipal identificou que a maior parte dos furtos aconteceu na região da Praça João Pinheiro, bairro São João, e Região Central. Até tampas de postos de verificação da Copasa foram furtados. 
 
As grades e tampas são feitas de ferro, que tem alto valor no mercado de recicláveis. A reportagem apurou que, em média, o valor pago por quilo chega a R$ 0,80. Como as peças são pesadas, a quantia é multiplicada.
 
A Prefeitura de Pouso Alegre ainda não fez um levantamento do tamanho do prejuízo com os furtos e pede que qualquer informação seja repassada à delegacia da cidade, pelo telefone (35) 3429-5600, ou ainda pelo 190 da Polícia Militar.

Veja a ação

 




audima