A Catedral Cristo Rei da Arquidiocese de Belo Horizonte, distribuiu nesta quinta-feira (3/6), no Corpus Christi, uma ação de distribuição de marmitas para famílias em situação de rua e vulnerabilidade social no Centro Comunitário do Bairro Tupi.
Leia Mais
Cidade do interior de Minas fecha as portas para turistas no feriadoFeriado de Corpus Christi: saídas de BH aumentam, mas são inferiores a 2019Feriado prolongado será de clima fresco e chuvas fracas em MinasIngressos do Recital de Natal com o tenor Thiago Arancam já estão à vendaObras da Catedral Cristo Rei entram em nova faseMural da solidariedade: artistas pintam tapume das obras da catedral de BHCorpus Christi: famílias recebem bênção na Igreja da Boa Viagem, em BHTapetes de Corpus Christi em Sabará foram feitos com casca da jabuticabaCOVID-19: Dom Walmor pede celeridade em vacinaçãoTapetes de serragem homenageiam profissionais da saúde em MinasA voluntária Ozana de Fátima Cabral Silva participou do preparo das marmitas que foram doadas ao centro comunitário do bairro. "Os marmitex são distribuídos toda sexta-feira, mas decidimos fazer neste feriado 220 marmitas em solenidade ao corpo e sangue de Cristo, que é a celebração que leva Cristo espiritual. Hoje estamos nos preocupando com o material e também o espiritual”, comentou.
De acordo com a assessoria da Arquidiocese de BH, a ação de distribuição de marmitex foi iniciada em 12 de feveiro deste ano e acorre geralmente toda sexta-feira. O projeto já distribuiu mais de três mil marmitas desde o início dos trabalhos.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese informou que as famílias em situação de rua que recebem a doação são cadastradas para que os voluntários possa ir até a essas pessoas para fazer a entrega da refeição. Já nos centros comunitários, a alimentação é feita no local e, de acordo com o cadastro, é realizada a distribuição das marmitas.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves