Três jovens com idades entre 17 e 20 anos foram detidos suspeitos de tentar assaltar um taxista na manhã desta quinta-feira (3/6) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista só escapou porque, ao desconfiar dos passageiros, passou pelo local onde sabia que havia uma viatura da Polícia Militar (PM).
Leia Mais
Motorista de aplicativo é morto dentro do carro em ContagemSuspeitos de pelo menos 15 roubos a motoristas de aplicativos são presosMotorista de aplicativo é assaltado e colocado no porta-malasMotorista é agredido em assalto a ônibus em BHRoubado e sequestrado, motorista de aplicativo vive noite de terror em BHPrefeitura de Contagem assume unidades de saúde de urgência e emergência Assaltante morre ao tentar roubar pastor e fiéis em acampamento“Uns quatro quarteirões acima, ele sabia que havia uma viatura fazendo poto base”, explicou o militar. A guarnição estava posicionada na Avenida Tropical, no bairro de mesmo nome. Ao ver o carro, os policiais perceberam que os ocupantes estavam agitados e nervosos. Pouco depois, o condutor piscou os faróis do carro.
“Um pegou uma réplica de pistola, colocou nas costas do motorista e mandou ele correr, mas ele se negou a acelerar. Nós fizemos a abordagem e localizamos a réplica dentro do carro”, conta o cabo Otoni. “Não deu tempo nem de anunciar o assalto porque eles se depararam com a polícia”, completou.
Além da arma falsa, foram apreendidos dois celulares e R$ 86 em dinheiro com o trio. Os suspeitos têm 17, 18 e 20 anos. O mais velho, de acordo com o militar, era quem estava com a réplica de arma. Ele tem várias passagens pela polícia e saiu do presídio há dois meses, cumprindo pena por furto e tráfico de drogas no semiaberto. Os suspeitos e o material apreendido serão levados, ainda nesta tarde, para a Delegacia de Plantão em Contagem.