Jornal Estado de Minas

COVID-19

Agora é a vez dos trabalhadores do ensino superior

Os trabalhadores do ensino superior com 18 anos ou mais, completos até 30 de junho, serão vacinados contra a COVID-19 hoje e amanhã em Belo Horizonte. A prefeitura da capital mineira ampliou a vacinação desde terça-feira. Estão sendo vacinados trabalhadores da educação dos ensinos fundamental, médio e superior. Já foram contemplados: trabalhadores do ensino fundamental e trabalhadores do ensino médio e profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).





Nesta etapa, estão contemplados todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas. A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h.

Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura (prefeitura.pbh.gov.br). A prefeitura esclarece que professores e trabalhadores de cursos de línguas e pré-vestibular, por exemplo, não estão elegíveis para a vacinação neste momento. Para se vacinar, o público precisa seguir as seguintes orientações: ser trabalhador da educação dos ensinos fundamental, médio e superior em atividade em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a COVID-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Além das orientações citadas acima, o trabalhador precisa apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com estabelecimento de educação localizado em Belo Horizonte.

audima