A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviou para 78 hospitais 39.715 unidades de fentanila, remifentanila, cisatracúrio e atracúrio. Os sedativos, que compõem o kit intubação, são suficientes para cobertura de quatro a sete dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7/6)
Leia Mais
Cidades mineiras recebem kit intubação do governo estadualCom equipamentos novos, Mariana tem baixa em medicamentos do kit intubaçãoCOVID-19: Zema espera restabelecer estoques de kits intubação em 60 diasVereadores de BH fazem avançar projeto que torna escolas serviço essencialBH ultrapassa 100 dias com ocupação das UTIs Covid na zona críticaFiscalização em Contagem acaba com festas e interdita bares no feriadoApós surto de COVID-19 e morte de idoso, asilo aumenta frequência de testesVeja aqui a relação das unidades hospitalares que receberam os medicamento
Monitoramento
A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz o levantamento periódico dos quantitativos dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares.
"Também é monitorado o abastecimento de fármacos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos", informou o Governo de Minas.
O monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica.
Confira a relação de medicamentos:
Fentanila: 21.350
Remifentanila: 3.815
Cisatracúrio: 8.300
Atracúrio: 6.250
Total: 39.715
COVID-19 em Minas
Minas confirmou 2.049 casos e 63 mortes por COVID-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, foram confirmados 1.623.944 casos e 41.673 mortes desde o início da pandemia.
A média móvel de mortes, por data de notificação, é de 168 em um dia. Em 25 de maio, era de 223. Em duas semanas, foi verificada queda de 24,6% na média móvel de mortes. A média móvel de casos é de 7.420 em um dia. Em 25 de maio, era de 7.467. (Com informações de Márcia Maria Cruz)