Comerciantes de Andradas, no Sul de Minas, têm recebido ligações de supostos agentes da Vigilância Sanitária pedindo dados confidenciais e os telefones para aplicar golpes. A denúncia foi feita à prefeitura, que confirmou se tratar de um esquema de estelionato.
Os relatos são parecidos: pessoas ligam para os estabelecimentos comerciais dizendo ser agentes da Vigilância. Eles dizem que o proprietário foi denunciado por irregularidades nas medidas de combate à COVID-19.
Leia Mais
Golpes continuam em Minas e Cemig alerta consumidores sobre fraudesPolícia desarticula grupo que dava golpe em lojas na região da CeasaHomem é preso suspeito de liderar grupo especializado no 'golpe do motoboy'Vale fecha acordo com 10,3 mil atingidos da tragédia de BrumadinhoCrianças em Ipatinga desenvolvem biofertilizante em horta escolarNão houve registro de pessoas que caíram no golpe, mas o alerta é que os links possam servir para roubar os dados dos comerciantes.
A administração pede que, quem receber a ligação, entre em contato imediatamente com a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou Polícia Militar (no número 190), ou ainda com a Polícia Civil, pelo telefone 197.