Um homem foi preso e com ele um pequeno arsenal de armas, incluindo uma granada das Forças Armadas, foi apreendido no em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. As ações, que levaram à prisão, fazem parte das operações Paz no Campo XV e Alferes.
Leia Mais
Uberaba: somente em junho, Procon já aplicou R$ 25 mil em multas a bancosPBH decide nesta quarta sobre ampliação do horário de bares e restaurantesCorpo de homem é encontrado no corredor de hospital em MinasVarginha: origem das armas usadas por quadrilha é desafio para investigaçãoEm Uberaba, 2,5 mil estão atrasados com a 2ª dose da vacina contra COVID-19Numa dessas fiscalizações, os policiais encontraram, com apenas um homem, cinco armas de fogo, munição e a granada. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, duas carabinas calibre 44, além de 49 cartuchos diversos e material para recarga, como chumbo, pólvora e espoleta.
A granada que estava de posse do suspeito era do Exército do Brasil. Ele contou aos policiais que havia ganhado o artefato de presente, mas não deu mais informações sobre o suposto presente. O homem acabou preso por posse ilegal das armas. Não foram informados o nome nem a idade.
Durante a operação ainda foram apreendidas três redes de pesca e uma multa de R$ 1,8 mil foi aplicada.
A operação se encerra nesta quarta-feira (9/6).