O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9/6), horário especial de funcionamento de bares e restaurantes no sábado (12/6), Dia dos Namorados. Nesse dia, os estabelecimento poderão funcionar até 1h da madrugada.
A partir de domingo, a administração municipal ampliou o funcionamento de bares e restaurantes para até as 22h, diariamente.
Leia Mais
Bares e restaurantes de BH esperam ampliação de horário ainda em junhoMinas Consciente: confira o que muda para o Dia dos NamoradosBH registra maior número de mortes por COVID-19 dos últimos 21 diasSecretário de Saúde considera 'confortável' índice de transmissão em BHEle agradeceu ao prefeito. "Pedimos que os protocolos sejam todos obedecidos por clientes e pelos bares", acrescentou.
Matheus Daniel, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), disse que a sugestão de horário para o Dia dos Namorados veio da primeira-dama, Ana Laender.
"Tivemos uma reunião na semana passada e o pleito foi atendido. A Abrasel agradece à primeira-dama, que pediu essa liberação até 1h no Dia dos Namorados", disse "Se você chegou e o bar está cheio, procure outro. Se não cumpre as medidas, saia de lá. Faça a sua parte", orientou Daniel.