Após um mês sem registrar mais de três mortes por dia, São João del-Rei, no Campo das Vertentes, registrou seis óbitos provocados pela COVID-19 em 24 horas. Além disso, o município confirmou, nesta quarta-feira (9/6), mais 56 casos positivos de pessoas infectadas pela doença na cidade.
O boletim epidemiológico também mostra que duas mortes, de moradores de outras cidades que estavam internados em São João del-Rei, foram confirmadas.
Desde o início da pandemia, o município já registrou 6847 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desses, 5794 pacientes receberam alta médica, 876 permanecem em quarentena e 177 morreram.
Nos hospitais da cidade (Santa Casa, Nossa Senhora das Mercês e UPA), 60 leitos de UTI estão ocupados, com 27 pessoas fazendo uso de ventilação mecânica.
Atualmente, a cidade dispõe de 64 leitos disponíveis, entre SUS e privados, para o tratamento da doença.
Atualmente, a cidade dispõe de 64 leitos disponíveis, entre SUS e privados, para o tratamento da doença.
De acordo com o último boletim do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ, a média móvel de novos casos na cidade é a maior desde o início da pandemia.
O município se encontra na faixa de tendência de aceleração do contágio.
O município se encontra na faixa de tendência de aceleração do contágio.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.