Às vésperas do feriado do Dia dos Namorados, bares e restaurantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ganharam nova flexibilização para o horário de funcionamento. A partir desta quinta-feira (10/6), o setor poderá permanecer aberto até as 22h.
Por causa das comemorações do Dia dos Namorados, excepcionalmente na sexta-feira (11/6) e no sábado (12/6), os bares e restaurantes poderão funcionar até as 24h.
Além disso, no sábado, a música ao vivo está liberada. No domingo, porém, o horário volta a ser reduzido para as 22h.
Leia Mais
COVID-19: Betim inicia vacinação de profissionais da EducaçãoBetim faz pesquisa para codificação de cepas do coronavírus em pacientesBetim autoriza venda de bebidas alcoólicas e retorno das aulas presenciaisObra da Cemig vai interditar parcialmente Anel Rodoviário de BHMinas Consciente: confira o que muda para o Dia dos NamoradosMinas Gerais recebe mais 362.750 doses da AstraZenecaO decreto que estabelece essas mudanças será publicado em edição especial ainda nesta quarta-feira (9/6) no Órgão Oficial do Município.
Em vídeo publicado em sua rede social, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, disse que a decisão foi tomada devido à razoável queda do índice epidemiológico e a pedido dos proprietários do setor.
Em vídeo publicado em sua rede social, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, disse que a decisão foi tomada devido à razoável queda do índice epidemiológico e a pedido dos proprietários do setor.
A última flexibilização havia sido em 2 de junho, quando o prefeito permitiu que bares e restaurantes voltassem a vender bebidas alcoólicas e que pudesse ocorrer o consumo no local.
Números em Betim
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta quarta-feira (9/6), Betim soma 28.002 casos confirmados da COVID-19, sendo 26.073 já recuperados e 1.159 mortes pela doença.
Os leitos de enfermaria destinados ao atendimento dos infectados pelo novo coronavírus tiveram relativa queda na taxa de ocupação. Dos 60 ativos, 41 estão com pacientes, o que representa 68% de ocupação.
Já os leitos de UTI seguem com 91% de ocupação: dos 130 disponíveis, 118 estão com pacientes em tratamento intensivo.