Ansiedade e alívio
Grande conquista
Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte comemora o início da vacinação da categoria.
“Para nós foi uma grande conquista, mais de um ano e meio que a gente está na linha de frente, tivemos várias perdas de trabalhadores. Alguns ainda estão em recuperação, infectados. Para nós do Sindicato foi uma vitória, foi maravilhoso conseguir esta conquista. Estou muito grato, o esforço não foi em vão. A categoria vai trabalhar mais feliz, mais segura. É lógico que ainda falta a segunda dose, mas já foi um pontapé inicial muito bom para nós. Estamos muito felizes.”
Ele conta que foi uma negociação dificil, mas com resultado positivo.
“Após várias investidas, enviamos ofícios para a Secretaria de Saúde Municipal e Estadual e até então nada. Resolvemos fazer um aviso de greve, de paralisação, caso não fôssemos atendidos. De imediato o prefeito viu que a gente poderia estar realmente realizando esta paralisação e que não era viável no momento. Era necessário que ele ouvisse a voz do trabalhador. Ele nos chamou, nós conversamos e, de imediato ele pediu um prazo de até 30 dias para poder resolver. Antes de 15 dias eles divulgaram que a vacinação dos trabalhadores da categoria se iniciaria hoje, dia 10."
O que é preciso para vacinar
Ainda sem previsão para novos grupos
A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo de vacinação."
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas