A Polícia Civil concluiu que um adolescente de 17 anos causou um engavetamento na noite de 21 de março na MG-010, no Bairro Serra Verde, em BH, que deixou um morto e nove feridos. Ele foi indiciado por três atos infracionais.
A conclusão do inquérito foi divulgada pela instituição nessa quinta-feira (10/6), um dia depois do encerramento dos trabalhos.
Foram atribuídos ao adolescente os atos infracionais análogos a homicídio culposo, lesão corporal na direção de veículo automotor e evasão do local de acidente.
“Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional em Belo Horizonte, o adolescente dirigia uma caminhonete quando ocasionou o engavetamento com outros quatro veículos. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas, entre elas, um idoso de 85 anos, que voltava para casa com a filha e o genro. O homem morreu no local, enquanto o casal ficou gravemente ferido. Ocupantes de outros veículos também precisaram de atendimento médico. Após o acidente, o adolescente fugiu do local”, detalhou a Polícia Civil de Minas Gerais.
Na época, uma testemunha informou ao Corpo de Bombeiros que um cavalo atravessou a pista, fazendo com que um Corsa freasse bruscamente. Em seguida, a caminhonete conduzida pelo adolescente bateu na traseira desse carro.
Segundo a polícia, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e, de lá, para a Justiça mineira, que será responsável por determinar a medida socioeducativa a ser aplicada.