A pescaria da última quarta-feira (09/06) terminou em tragédia para a família do pescador Claredino Santos, de 67 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ele tentou deixar de moto o córrego onde fisgava peixes, mas caiu com o veículo em cima dele na água e morreu afogado.
Leia Mais
Homem que pescava com arpão morre afogado no Rio GrandeCorpo de pescador é encontrado após três dias de buscaMulher de 21 anos morre afogada ao tentar salvar cachorroCriança morre ao cair em cisterna e pai quebra o braço ao tentar resgatá-laComo Claredino saiu para a pesca e não retornou mais, um amigo da família decidiu realizar uma busca no Córrego da Candunga, próximo à Fazenda Terra Roxa, onde a vítima costumava pescar.
Foi próximo às margens do córrego, perto do talude de uma ponte de estrada rural que ele localizou o corpo do amigo. Bombeiros do 2° Pelotão, sediado em Ituiutaba, foram acionados para uma busca e recuperação de cadáver submerso.
O corpo estava em uma profundidade de apenas 30 centímetros, próximo a uma ribanceira de 5 metros de altura, sendo que troncos secos e a moto da vítima estavam sobre ele.
"Foi necessário o tracionamento da motocicleta para a liberação do corpo. Logo após, a vítima foi retirada do córrego, sendo encontrada com ela tralha de pesca, uma bolsa com peixes e um capacete na sua cabeça", informou a corporação.
"Os fatos levantam a hipótese de que Claredino estava saindo de uma pescaria nesse local, onde ao subir uma trilha declivosa que margeia o córrego, com a sua moto, veio a sofrer uma queda. No entanto, ainda não se sabe o que realmente ocasionou essa queda, como um mal súbito ou desequilíbrio, por exemplo", afirma o CBMMG.