Casais religiosos de Belo Horizonte e região metropolitana poderão receber bênção em igrejas católicas neste fim de semana em que é comemorado o Dia dos Namorados (12 de junho).
No Santuário Santa Luzia, a 27 quilômetros de BH, a celebração será neste sábado às 19h30. “Haverá a missa de todo o sábado e, como é Dia dos Namorados, nós convidamos os casais para ter um momento de espiritualidade”, informou o padre Felipe Lemos de Queirós.
Leia Mais
Mistério de 50 anos: parte da história de BH é devolvida à Igreja do CarmoA Unesco já sabia: o que levou igrejas de MG à lista das mais belas do paísEspanhóis listam quatro igrejas de Minas entre as 10 mais belas do BrasilBH celebra o Dia de São Francisco de Assis; confira a programaçãoMissa para casais e por Santo Antônio neste domingoDia dos Namorados em BH tem praças cheias e fila na porta de restaurantesAlém de casais de uniões recentes, a missa também abrange os noivos e casados, lembrados pelo padre como “eternos namorados”. “A nossa mensagem é ao namoro com responsabilidade e espiritualidade. Um namoro santo. A espiritualidade dá sentido ao namoro. Com respeito, carinho, valorizando a pessoa um ao outro”, disse o pároco.
A missa será presencial e tem capacidade para 110 lugares, o que representa 50% do local. Para participar, não é preciso agendar. A entrada será feita por ordem de chegada. Por causa da pandemia, os fiéis devem respeitar o distanciamento das pessoas. Outra exigência é a utilização de máscara durante toda permanência e aferição de temperatura na entrada.
No domingo também haverá celebração de Santo Antônio e Santa Luzia. Serão quatro missas: às 7h, 10h, 15h e 19h30. O santuário fica na Rua do Serro, 352, Centro – Santa Luzia/MG. Para mais informações, ligue: (31) 3641-5050/4662.
Dia de Santo Antônio
Comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte preparam programação para o dia de Santo Antônio, celebrado neste domingo, 13 de junho. Fiéis foram convidados a participar das celebrações presenciais seguindo os protocolos de segurança para o enfrentamento da COVID-19.
Confira a programação das paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte:
Paróquia Santo Antônio - Funcionários
Rua Pernambuco, 840, Funcionários, Belo Horizonte.
As celebrações eucarísticas vão ocorrer em quatro horários: 8h30, 10h, 18h e 20h. Às 16h haverá uma carreata solidária.
Paróquia Santo Antônio - Venda Nova
Rua da Matriz, 27, Venda Nova, Belo Horizonte.
Este ano, atentos ao convite do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, a paróquia celebra a Trezena de Santo Antônio com o tema: “Com Santo Antônio celebramos o Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte”.
Em razão da pandemia da Covid-19, os festejos foram adequados para a segurança de todos. Haverá celebrações e eventos virtuais e presenciais com número reduzido de fiéis.
Clique aqui para acompanhar a programação.
Paróquia São Domingos - Jardim América
Rua Lindolfo de Azevedo, 2322 – Jardim América, BH.
Benção dos pães nas Celebrações:
7h30 e às 18h – São Domingos
9h – São José de Anchieta.
Paróquia Jesus Cristo Libertador
Comunidade Santo Antônio de Pádua – Avenida Júlio Mesquita, 72 – Marilândia – Belo Horizonte
10/06 – 19h – Missa – 1º dia –Tríduo de Santo Antônio
11/06 – 19h – Missa -2º dia – Tríduo de Santo Antônio
12/06 – 19h – Missa – 3º dia – Tríduo de Santo Antônio
13/06 – 8h30 horas – Missa
11h as 14h – Feijoada completa (marmitex para levar)
19h – Celebração da Palavra
20h – Delivery de caldos e canjica (somente para levar).
Paróquia Nosso Senhor dos Passos Senhor dos Passos e São Cristóvão - Sarzedo
Rua Iolanda Barbosa, 464 – Bairro Brasília – Sarzedo – MG.
Festa de Santo Antônio
Dia 13/06 – 19h
Para mais informações e agendamentos: (31) 3577-8958
Santo 'casamenteiro'
Santo Antônio de Pádua nasceu no dia 15 de agosto de 1195, em Lisboa, Portugal. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Ainda jovem, ingressou na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Em Coimbra, estudou filosofia, teologia e foi ordenado sacerdote. Mais tarde, entrou para a Ordem Franciscana.
Seu desejo era evangelizar. Assim, percorreu a Itália praticando a caridade, catequizando o povo simples, oferecendo assistência espiritual aos enfermos, aos excluídos e organizando comunidades de fé.
Morreu em Pádua, em 13 de junho de 1231, aos 36 anos. Foi beatificado em Roma, no ano 1232, pelo Papa Gregório IX, que o canonizou em 30 de Maio de 1232, na Catedral de Espoleto.