Uma procissão em carreata da paróquia no Noroeste de Belo Horizonte até o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, em Venda Nova, marcou com a fé dos católicos os 15 anos de beatificação do padre Eustáquio, na manhã deste domingo (13/6).
Leia Mais
Crucifixo volta 27 anos após ser furtado em MinasCarreata e missa marcam 15 anos da beatificação de Padre Eustáquio em BHFesta de Nossa Senhora da Boa Viagem volta a ser presencialMissa celebrada por dom Walmor encerra homenagens a Padre EustáquioDia de São Cristóvão será celebrado neste domingo (25/7) em BHBispo pede que padre se retrate após dizer que escolas querem perverterPampulha, em BH, tem domingo lotado com reabertura de parques
"É um dia de muita alegria, dos 15 anos da beatificação naquela memorável celebração em 2006, no Mineirão, e hoje a missa de ação de graças pela beatificação do padre Eustáquio, que nos alegra e dá muita esperança de que nosso Senhor nos conceda a graça de poder o honrar, tornando-o um santo proclamado pela igreja", disse o padre Vinícius Maciel, pró-reitor do Santuário Diocesano da Saúde e da Paz da Igreja de Padre Eustáquio.
Após a chegada dos carros que trouxeram imagens sagradas e de adoração, os fiéis tiveram espaços demarcados com distanciamento adequado ao evento em meio à pandemia do novo coronavírus.
A fiel Érica Rodrigues de Souza, de 31 anos, compareceu à procissão, missa e conta que desde pequena é devota de padre Eustáquio. "Recebi muitas graças dele. Apesar de ainda não ter sido canonizado, é uma alegria estar aqui na catedral que é tão importante, com a comunidade reunida, neste instante de pandemia, pedir saúde para a comunidade, um sinal de nossa fé para a saúde e paz de todos", disse.