Sete detentos que estavam de saída temporária foram flagrados com drogas, celulares e carregadores ao voltarem para o Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro. As informações são da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). Além deles, a Polícia Penal ainda investiga mais um custodiado que pode ter engolido drogas para venda dentro da unidade prisional.
Leia Mais
COVID: Araguari e Ituiutaba iniciam vacinação de pessoas com comorbidadesAraguari investiga armazenamento incorreto de 90 doses da vacina de OxfordSanta Casa de Araguari recebe medicamentos, mas não pode reabrir leitosDesaparecido há duas semanas no Rio, mineiro de Igarapé volta para casaCOVID-19 mata mais 252 em MG enquanto 25,24% da população foi vacinadaSete de 13 custodiados com retorno marcado para o mesmo dia tentaram entrar com ilícitos na unidade. Ao todo, foram encontrados cerca de 325g de maconha, dois pequenos celulares e dois carregadores modificados artesanalmente em posse dos internos.
Os materiais foram detectados por meio do procedimento de 'body scan', ao qual os presos são submetidos quando retornam para o presídio de Araguari. Segundo a Sejusp, o oitavo suspeito de ter drogas está em observação após ter confirmado a ingestão de 13g de maconha.
Os presos foram submetidos à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.
“Além da preocupação com a ingestão de ilícitos, a Polícia Penal tem reforçado a segurança durante os procedimentos de revista dos itens encaminhados via Sedex, por familiares. Todos os materiais são devidamente inspecionados para coibir a entrada de objetos ilícitos e drogas na unidade prisional”, diz o comunicado da Secretaria Estadual.