Sete detentos que estavam de saída temporária foram flagrados com drogas, celulares e carregadores ao voltarem para o Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro. As informações são da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). Além deles, a Polícia Penal ainda investiga mais um custodiado que pode ter engolido drogas para venda dentro da unidade prisional.
Sete de 13 custodiados com retorno marcado para o mesmo dia tentaram entrar com ilícitos na unidade. Ao todo, foram encontrados cerca de 325g de maconha, dois pequenos celulares e dois carregadores modificados artesanalmente em posse dos internos.
Os materiais foram detectados por meio do procedimento de 'body scan', ao qual os presos são submetidos quando retornam para o presídio de Araguari. Segundo a Sejusp, o oitavo suspeito de ter drogas está em observação após ter confirmado a ingestão de 13g de maconha.
Os presos foram submetidos à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.
“Além da preocupação com a ingestão de ilícitos, a Polícia Penal tem reforçado a segurança durante os procedimentos de revista dos itens encaminhados via Sedex, por familiares. Todos os materiais são devidamente inspecionados para coibir a entrada de objetos ilícitos e drogas na unidade prisional”, diz o comunicado da Secretaria Estadual.