O acesso ao Cristo em Poços de Caldas, no Sul de Minas, precisou ser fechado após registro de aglomeração neste domingo (13/6). Imagens de turistas aglomerados na rampa de voo livre repercutiram na cidade.
De acordo com a prefeitura, imagens de turistas aglomerados na rampa de vôo livre repercutiram na cidade. Por volta do meio dia deste domingo (13/6), os ficais foram até o local e fecharam o acesso ao Cristo Redentor.
“Um alerta, o Cristo está congestionado, tem duas viaturas da GM e uma tentando segurar os carros na subida, mas lá em cima tem carro estacionado na estrada. Tá perigoso e uma tremenda aglomeração. Os turistas devem estar despedindo da cidade”, disse moradora nas redes sociais.
Leia Mais
coronavirusmgCidades da microrregião de Poços de Caldas adotam restrições em conjuntoProjeto que ajuda famílias em Poços de Caldas recebe 6 mil toneladasEscolas de Poços de Caldas devem protocolar plano para volta às aulaHomenagem e protesto: grupo distribui mais de mil cruzes em porta de igrejaOutros pontos também foram interditados pela prefeitura. “O intuito é esse, unir forças. Se o povo não tem responsabilidade para entender da gravidade que estamos passando, fiscalização, proibição”, comentou outra moradora nas redes sociais.
Poços de Caldas soma 10.871 pessoas infectadas pela COVID-19 e 347 mortes em decorrência do novo coronavírus. Desses contaminados, 112 pacientes estão internados no município, sendo 54 em UTI. Na última sexta-feira (11/6), a prefeitura divulgou um novo decreto restringindo horário de funcionamento de estabelecimentos durante a semana e limitando serviços aos fins de semana. A microrregião também segue as regras públicas.
Aglomerações
Em abril deste ano, o mesmo aceso ao Cristo precisou ser fechado depois que uma foto tirada por tripulantes da aeronave da Polícia Militar flagrou centenas de carros enfileirados no local. Na época, a prefeitura colocou manilhas e correntes para impedir o trânsito na estrada.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal