O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai tomar a primeira dose da vacina antiCOVID-19 na manhã desta terça-feira (15/6), em Belo Horizonte. O chefe do poder Executivo estadual será contemplado com um imunizante em um posto de saúde localizado na Pampulha.
Leia Mais
COVID-19: Funed participa de estudo sobre primeiro caso de reinfecção em MGBH vacina trabalhadores da saúde com a 2ª dose e gestantes com comorbidadesImunização em Minas: saiba quantas pessoas foram vacinadas na sua cidadecoronavirusmgZema no Norte de Minas: "Queremos acabar com a indústria do caminhão-pipa" Ocupação dos leitos de UTI atinge o menor nível desde 26 de fevereiro em BHAraxá finaliza vacinação de profissionais da educação até final da semanaMG deve completar vacinação até outubro; em BH, Kalil não promete 'milagre'Saiba quais rodovias devem ser privatizadas no Sul de MinasSituação no Oeste de Minas, que já tem fila por leitos, deve piorarVereadores de BH aprovam projeto que torna academias serviço essencialSegundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 25,5% dos mineiros já receberam ao menos uma dose da vacina para conter a infecção viral. Dados da pasta apontam que 5.428.47 pessoas foram contempladas com a injeção inicial.
Desse total, 2.542.292 já receberam a dose de reforço. Isso significa que 11,94% dos mineiros estão completamente imunizados.
Na capital, 849.302 belo-horizontinos já receberam a primeira dose. O prefeito Alexandre Kalil (PSD), imunizado em abril, aguarda a segunda dose.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.