O frio permanece em Minas Gerais nesta terça-feira (15/6), informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A massa de ar que fez a temperatura despencar nos últimos dias continua atuando, inclusive com possibilidade de geada no início do dia em cidades do Sul do estado.
Leia Mais
Belo Horizonte teve frio de 10°C nesta segunda-feira (14/6)Temperatura pode chegar aos 9ºC na Zona da Mata nos próximos diasFiscalização multa dois hotéis e interdita bares em AraxáManhã de terça (15/6) com geadas e temperatura abaixo de 2 °C no Sul de MGCOVID-19: Juiz de Fora sai da faixa vermelha"Na faixa leste, a combinação entre umidade e baixas temperaturas favorece a formação de nevoeiros. No Noroeste, por outro lado, há possibilidade de chuva em localidades isoladas, devido às condições na média atmosfera", informou o Inmet em boletim.
Em Belo Horizonte, o instituto prevê os termômetros marcando entre 11 e 15 graus. A menor temperatura deve acontece na estação de Cercadinho, no Bairro Buritis, Oeste da capital mineira – mesmo local que registrou, nesta segunda (14/6), o menor índice do ano em BH.
Quanto à temperatura máxima, o Inmet informa que ela pode bater 32°C em São Romão, na porção Norte do estado. Na capital, os termômetros marcam até 26 graus.
Os ventos vão variar entre as intensidades fraca e moderada em toda Minas Gerais nesta terça. Eles vão soprar nas direções Leste, Sudeste e Oeste, informa o Inmet.
Para o restante da semana, o Inmet prevê aumento das temperaturas a partir desta quarta (16/6). Nesta sexta (18/6), em BH, por exemplo, a mínima sobe para 13°C, o que ainda é baixo, mas superior ao estágio atual.