A terça-feira (15/6) foi marcada por muito frio e geada no Sul de Minas, com os termômetros tendo registrado até 1°C , nesta madrugada. Já no outro 'extremo' do estado, a umidade do ar permanece em 30% na Região Norte, onde as temperaturas seguem elevadas, na casa dos 30 °C.
O Sul de Minas lidera as menores temperaturas do estado praticamente durante todo o ano todo. Até agora, o dia 25 de maio, quando foi registrado 0,3 °C na região, é considerado o dia mais frio do ano de 2021.
A temperatura máxima será novamente em Montalvânia, no Norte de Minas, quando a umidade do ar não deverá passar dos 30% no período de maior aquecimento.
O Inmet identificou também que há possibilidade de chuvas apenas para a Região Noroeste. Nas demais áreas, o céu fica claro a parcialmente nublado.
Em Belo Horizonte, segundo o Inmet, a temperatura mínima foi registrada durante a madrugada na estação meteorológica Cercadinho, com 11,7 °C. A máxima está prevista para 26 °C. Não há previsão de chuvas na capital, com a umidade do ar devendo se manter estável em 40% no período da tarde.*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira