
A secretária de cultura e turismo, Patrícia Pimenta diz que o principal objetivo deste projeto é preparar a cidade para os visitantes no período "pós pandemia". Além disso, com o conhecimento adquirido, poder auxiliar na geração empregos na área.
De acordo com a secretária, os cursos tiveram início na manhã desta terça-feira (15/6) e são ministrados na Carreta Senac Móvel, através de uma parceria da prefeitura com a instituição.
As aulas são
gratuitas, porém o curso de Gestão, que será realizado no salão da secretaria de educação, tem o limite máximo de 12 alunos.
Veja a seguir a lista dos cursos ofertados:
- Comida típica de boteco;
- A arte na elaboração de doces;
- Petiscos criativos;
- Técnicas de preparo de salgado simples;
- Pipoca Gourmet;
- Preparo de coquetéis e drinks;
- Alto desempenho em atendimento, vendas e negociação.

As inscrições foram realizadas na Secretaria de Turismo de Cultura. “Todas as vagas disponibilizadas foram ocupadas, demonstrando o grande interesse da população em se qualificar e buscar novas oportunidades, bem como dos empreendedores locais em investir na capacitação da equipe", afirma Patrícia Pimenta.
*
Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
