Jornal Estado de Minas

DESAPARECIDA

Bombeiros procuram jovem que caiu de barco em represa de Minas no sábado


As buscas por uma jovem de 21 anos entram no quarto dia em meio à represa de Miranda, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ela caiu de uma embarcação no sábado (12/6) e informações desencontradas não ajudam na procura. Não se sabe com exatidão onde aconteceu a queda nem o que poderia ter levado a jovem a cair da lancha.




De acordo com o boletim da ocorrência, Taynara Layla Gonçalves Barbosa, teria caído devido à movimentação da lancha junto a outra garota, que foi socorrida a tempo por outros passageiros. Contudo, existem várias versões sobre o que gerou a queda, incluindo brigas, acidentes e até desmaio da vítima, nenhuma devidamente comprovada.

Os bombeiros chegaram a relatar no boletim que “devido a contradições dos participantes neste passeio e o suposto condutor da embarcação, foram feitos levantamentos pela PMMG (Polícia Militar), que esteve no local para esclarecimentos dos fatos”.

O trecho da represa onde as buscas acontecem é extenso, com equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil trabalhando no local.

Segundo os militares de Uberlândia, na segunda (14/6), um dos tripulantes da embarcação, que testemunhou o fato, esteve no local das buscas e informou um novo possível local da queda, fora do quadrante inicialmente delimitado.

“Para se ter noção, o novo ponto indicado do possível afogamento se encontra a 300 metros do ponto inicial e atinge uma profundidade aproximada de 100 metros. Desta forma, nossas estratégias precisaram ser readequadas”, informou a corporação.

De acordo com familiares, Taynara Barbosa foi ao encontro convidada por uma amiga, mas não conhecia as demais pessoas que participavam do passeio.




audima