O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, concederá entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta terça-feira (15/6), às 14h, para tratar do quantitativo de doses da vacina contra a COVID-19 enviadas ao município na última semana.
De acordo com a administração municipal, o número recebido não é suficiente para a ampliação de novos grupos. A coletiva foi anunciada no fim da tarde dessa segunda-feira (14/6).
Mais cedo, o governo de Minas anunciou o cronograma completo de vacinação contra a COVID-19 no estado. A previsão é vacinar, com a primeira dose, todo o público-alvo (mineiros com 18 anos ou mais) até outubro deste ano.
Leia Mais
COVID-19: Minas confirma 9.719 casos em 24 horas e totaliza 43.206 mortesMinas divulga cronograma de vacinação geral contra COVID-19Vacinação segue em BH: trabalhadores da saúde e gestantes com comorbidadescoronavirusbhVacinação em Itaúna: acesso de pessoas acima de 50 anos causa pane em siteKit intubação: secretário de Saúde de BH denuncia repasse menor de remédiosO secretário afirmou que Minas deve receber cerca de 10% das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. Cerca de 38 milhões para junho, 35 milhões para julho, 68 milhóes para agosto, 62,5 milhões para setembro e 65 milhões para outubro. (Com informações de Márcia Maria Cruz e Matheus Muratori)
Previsão de distribuição de vacinas COVID-19 pelo MS
Junho - 38 milhões
Julho - 35 milhões
Agosto - 68 milhões
Setembro - 62,5 milhões
Outubro - 65 milhões
Cronograma de vacinação por idade
55 a 59 anos - junho
50 a 54 anos - julho
35 a 49 anos - agosto
25 a 34 anos - setembro
18 a 24 anos - outubro
Fonte: SES-MG
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.