O roubo de 30 toneladas de aço, na cidade de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi impedido nesta terça-feira (15/6) graças a uma ação de policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Um homem foi preso, por furto mediante fraude.
Leia Mais
Polícia impede roubo de caminhão e prende quatro pessoas em BHQuadrilha envolvida em roubo de carga de ferro é presa em AraxáPolícia apreende 50 toneladas de sabão em pó falsificado em MinasA ação que impediu o roubo ocorreu a partir de uma investigação de roubo de uma carga de 32 toneladas de cimento ocorrido numa fábrica de Sete Lagoas, na região Central de Minas. Um conjunto mecânico que seria utilizado pela organização criminosa para furtar o aço foi apreendido.
Depois de prender o homem, que é integrante de uma associação criminosa, os policiais conseguiram localizar um depósito, onde foram recuperadas as 32 toneladas de cimento roubadas.
Segundo informações do Depatri, as investigações prosseguem, com o objetivo de desarticular toda a associação criminosa, a partir da identificação de todos os seus integrantes.