Um vídeo de um suposto adolescente se imunizado contra a COVID-19 em Lavras, no Sul de Minas, está dando o que falar na cidade. O jovem teria postado o momento que recebeu a dose e a foto da carteira do SUS com o comprovante da vacina. A prefeitura recebeu a denúncia e vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.
Leia Mais
COVID: Juiz de Fora começa a vacinar grávidas e puérperas sem comorbidadeIncêndio em galpão de transportadora em Contagem é controlado após 6 horasApós anunciar assalto, motociclista mata sitiante e não leva nadacoronavirusmgRefis dá descontos de até 90% nos impostos em LavrasVeja quem será vacinado essa semana no Leste de MinasSTJ determina permanência de criança com família adotivaA foto da carteira do SUS com o comprovante da vacina também foi compartilhada. Na imagem, a segunda dose está marcada para setembro. O caso repercutiu na cidade pela idade do adolescente. “Olha o que o amigo da minha filha acabou de postar. Vacinado, sendo que não tem 18 anos ainda. Essa vacina não foi testada em menor de 18 anos. Me disseram aqui que está certo, que ele tinha laudo e pessoas com mais de 12 anos já podem ser vacinadas”, compartilhou moradora nas redes sociais. Porém, o município vai começar nesta quarta-feira (16/6) a imunizar os moradores com 59 anos.
O Estado de Minas enviou o vídeo para assessoria de imprensa da prefeitura, que informou, por telefone, que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.
Lavras segue com 7.085 registros positivos da COVID-19 e 229 óbitos confirmados pela doença, sendo 136 da cidade e 93 da região. A prefeitura já vacinou mais de 40 mil pessoas contra o novo coronavírus, entre primeira e segunda dose.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.