Depois de três dias, soldados do Corpo de Bombeiros Militar, do Posto Avançado de Mariana, resgataram nesta quarta-feira (16/6) um cão que estava desaparecido. O animal foi encontrado em meio a rochas, numa montanha, num local de difícil acesso, no distrito de Águas Claras.
Leia Mais
Resgate de burro dá trabalho aos bombeiros em Bom DespachoAnimais silvestres sofrem com as queimadas em Minas; bombeiros fazem mais de 5 mil resgates em área urbanaVeterinários mineiros atuam como voluntários no resgate de animais no PantanalPolícia Civil resgata cadela que foi arrastada na rua e prende tutor em JFPBH abre agendamento on-line para cirurgia de castração animalFogo em mata no Bairro Havaí mobiliza bombeiros e assusta moradores Grupo de 84 trabalhadores foi resgatado em situação análoga à escravidãoSargento da PM salva homem que vivia em condições sub-humanas em MinasProjeto de lei propõe exigência de cartão de vacinação contra a COVIDHomem é preso suspeito de perseguição ameaçadora a ex-esposa, em NevesDepois de três dias de buscas, um dos animais, Tufão, foi localizado, encurralado na rocha. A busca contou com a participação da Guarda Municipal de Mariana. Com a ajuda de um drone, a equipe localizou o animal.
Para o resgate do cão, os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura, pois ele estava confinado no interior de uma fenda de aproximadamente 37m de altura, num espaço de 2m por 1,5m.
Enquanto uma equipe trabalhava com o rapel a 45m de altura, outra utilizava um drone, que servia para para orientar o deslocamento dos militares e o comportamento do animal para antecipar sinais de agitação que pudessem interferir no salvamento.
Quando os bombeiros chegaram, o animal se mostrava cansado, desidratado e faminto. Depois de dar água ao cão, a equipe de resgate o levaram para baixo da montanha e o devolveram ao dono. O segundo animal retornou sozinho para casa.