O 4° leilão de 2021 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) será realizado nesta quinta-feira (17/6). Os itens a serem leiloados são 23 veículos, entre carros e motos, apreendidos nas operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Leia Mais
PBH adia resposta, e volta às aulas na capital vai parar na JustiçaConstrutora é condenada a pagar trabalhador dispensado durante a pandemiaAtingidos por rompimento de Brumadinho entregam 3 mil projetos de reparaçãoCopasa leiloa frota de veículos quebrados ou acidentados a partir de R$ 600Transcon denuncia que site de leilões com nome da autarquia é falso
Itens
Os itens recuperáveis poderão voltar à circulação, têm direito à documentação e os arrematantes não serão cobrados por multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os itens alienados, sucatas irrecuperáveis e outros, só poderão ser obtidos por empresas de desmonte ou reciclagem, que estão devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.
Essa iniciativa é parte do projeto Esforço Concentrado para a Redução dos Bens aguardando Destinação, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Governo do Estado de Minas Gerais.
Prevenção
De acordo com a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais e responsável pelo gerenciamento dos leilões, Andreza Gomes, a realização dos eventos é uma forma de transformar bens apreendidos em recursos para o Estado. O valor arrecadado é repassado para a União e depois retorna ao Governo de Minas.
No estado, os recursos que são arrecadados retornam em ações contra o tráfico de drogas, com campanhas, estudos, capacitações relacionadas à temática das drogas, na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e em despesas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira