Minas Gerais passou das 44 mil mortes pela COVID-19 nesta sexta-feira (18/6), depois da atualização divulgada em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Desde o início da pandemia, são 44.068 vidas perdidas pelo coronavírus em território mineiro.
Leia Mais
Pesquisa vai traçar perfil da população idosa LGBT+ em Belo HorizonteInverno começa na próxima segunda (21/6), com previsão de poucas chuvasHomem invade casa da ex-namorada e morre baleado pelo atual delacoronavirusmgVacinação em Minas: veja quantas pessoas foram vacinadas na sua cidadeDia D da vacinação: Itabira vai abrir 32 postos de saúde e dois drive thrusCOVID-19: Fhemig tem mais de 80 vagas emergenciais para médicos em BH Araxá deve começar a vacinar pessoas com 59 anos na próxima semanaPatos de Minas: lotado, hospital pede que não sejam enviados pacientesBitrem com etanol atropela homem e cai da ponte do Rio Araguari, na BR-365Ainda há 92.172 em acompanhamento. Essa classificação se refere a pessoas ainda em tratamento e também a registros que precisam de atualização por parte das secretarias municipais de saúde.
Já nos hospitais das redes pública e privada, 889 pessoas que contraíram o vírus precisaram ser internadas em leitos de UTI e enfermaria no intervalo de 24h. A maioria das pessoas infectadas têm entre 30 e 39 anos, com 22,2% do total.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.