A Prefeitura de Belo Horizonte marcou uma coletiva de imprensa para tratar da volta às aulas na capital. Os integrantes do Comitê de Combate à COVID-19 e a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben, vão participar da coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (18/6), às 16h.
Leia Mais
Impasse continua, e volta às aulas presenciais em BH fica distantePBH adia resposta, e volta às aulas na capital vai parar na JustiçaReunião sobre volta às aulas em BH termina sem acordoBH: crianças de 6 a 8 anos da rede municipal podem voltar na segunda (21/6)BH não tem previsão de chegada de vacinas, segundo secretárioPBH: ensino infantil ao 9º ano pode voltar às aulas em tempo integral
Nessa quinta-feira (17/6), o Estado de Minas apurou que a possibilidade de a
Justiça conceder liminar pela reabertura das escolas na segunda-feira (21/6) é remota.
A volta às aulas ficaria, então, condicionada a uma Ação Civil Pública (ACP) que foi movida pela Defensoria Pública contra a Prefeitura de BH. O órgão estadual solicitou o retorno integral das aulas on-line em 15 dias nas escolas municipais.
Se a PBH não tiver condições para isso, a volta deveria ocorrer depois de duas semanas de maneira presencial, do ensino infantil ao médio.
A responsabilidade de acatar ou não a ação será da Vara Cível da Infância e Juventude.