Crianças de 0 a 5 anos poderão retornar às escolas em horário integral – até 8 horas por dia. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (18/06) durante coletiva de imprensa dos integrantes do Comitê de Combate à COVID-19 e a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben.
“Esse comitê tem trabalhado seguindo orientação do prefeito e baseado em indicadores confiáveis. Por isso, elaboramos critérios com alguns parâmetros. Leva em consideração a taxa de incidência, a tendência de casos novos, a mortalidade, a tendência de mortalidade e o percentual da população. Isso é a taxa de normalidade, que hoje está 75%”, explicou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.
Leia Mais
PBH convoca coletiva para tratar de volta às aulasImpasse continua, e volta às aulas presenciais em BH fica distanteApenas uma cidade na Zona da Mata retoma as aulas presenciais nas escolasBH aplicou 240 mil doses de vacina antiCOVID-19 em não residentes; entendaDefensoria Pública comemora decisão da volta às aulas em BH BH: avanço da vacinação pode garantir volta do ensino médio em agostoLagoa Santa: entidades ligadas à prefeitura saem em defesa de secretárioBH: crianças de 6 a 8 anos da rede municipal podem voltar na segunda (21/6)BH não tem previsão de chegada de vacinas, segundo secretário
Os protocolos serão publicados neste sábado (19) e já poderão ser colocados em prática, informou o secretário.
Confira os indicadores da COVID-19 em BH nesta sexta-feira (18/06)
RT (taxa de contaminação): 0,90
Ocupação UTI: 71,8%
Enfermaria: 55,5%