A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou nesta sexta-feira (18/6) que iniciou a distribuição de novos kits sedativos para intubação em 97 unidades hospitalares, de 73 municípios mineiros. Os repasses começaram na última quarta-feira (16/6).
Leia Mais
Ocupação dos leitos de UTI Covid recua pela terceira vez seguida em BHBH: avanço da vacinação pode garantir volta do ensino médio em agostoVacinação em Minas: veja quantas pessoas foram vacinadas na sua cidadeGoverno de Minas lança edital para ocupar prédios no Circuito LiberdadeMG vai investir R$ 1 bilhão na ampliação de serviços hospitalares Volta às aulas em BH: veja quem pode retornar na segunda (21/6)Distribuição de absorventes para estudantes é aprovada em DivinópolisSegundo a SES-MG, os insumos são suficientes para cobertura de quatro a dez dias e os medicamentos são disponibilizados semanalmente, de acordo com o monitoramento de estoque periódico. Que é feito junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).
Também é monitorado o abastecimento de remédios nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.
Ainda de acordo com a SES-MG, o monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da Secretaria e do Cosems-MG.
Os remédios Propofol, Midazolam e Diazepam foram adquiridos pelo governo de Minas e o Fentanil, pelo governo federal.
*Estagiária sob supervisão da eitora-assistente Vera Schmitz