(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Tiradentes decreta medidas mais restritivas contra a COVID-19

Bares e restaurantes só poderão funcionar até as 19h e hotéis e pousadas ficam restritos a 50% da capacidade


18/06/2021 21:19 - atualizado 18/06/2021 21:29

Os atrativos culturais de Tiradentes estão proibidos de funcionar (foto: Álvaro Duarte/EM/D.A Press)
Os atrativos culturais de Tiradentes estão proibidos de funcionar (foto: Álvaro Duarte/EM/D.A Press)
A prefeitura de Tiradentes, no Campo das Vertentes, decretou medidas mais restritivas para frear o avanço da COVID-19, nesta sexta-feira (18/6). A decisão veio após o Comitê Estadual Covid-19 ter, novamente, classificado o município na onda vermelha do Minas Consciente. 
 
De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade já registrou 454 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. O número de mortes já chegou a 16. Lembrando que Tiradentes é uma cidade com cerca de 10.960 habitantes. 
 
Desde o início de junho, foram confirmados 38 novos casos e duas mortes
 
O novo decreto aponta que bares e restaurantes só poderão funcionar até as 19h. Após esse horário, somente delivery, não sendo permitida a retirada no balcão. A venda e consumo de bebidas alcoólicas só são permitidos para clientes que estejam sentados. 
 
Academias, clubes e salões de beleza também devem encerrar suas atividades até as 19h e só podem funcionar com agendamento prévio e medição de temperatura na porta. Proibido aglomeração em vias públicas e quaisquer atividades que possam provocar aglomerações. 
 
Os atrativos culturais e naturais, os maiores chamarizes de turistas da cidade, não podem funcionar. Os hotéis e pousadas estão autorizados a funcionar, porém, com apenas 50% da capacidade. Igrejas podem funcionar para cultos.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)