A PBH informou que esperava ampliar a vacinação por faixa etária e para lactantes. Porém, devido ao quantitativo disponibilizado ao município, isso ainda não será possível.
Leia: BH vacinaria público de 53 a 55 anos com doses que estado não entregou
"A Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa e reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo de vacinação", informou.
Portanto, de acordo com a administração municipal, poderão se imunizar as gestantes - independentemente do período gestacional - e puérperas sem comorbidades.
Para receber as doses, as gestantes e puérperas sem comorbidades devem seguir os seguintes critérios:
- Ser cidadã residente de Belo Horizonte;- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
- Gestantes devem apresentar prescrição médica;
- Puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.
Além de cumprir as orientações acima citadas, as gestantes sem comorbidade deverão apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico.
Os locais de vacinação para este público são exclusivos. Os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.
Vacinação com CoronoVac retomada
Além disso, o público que por alguma razão não concluiu o esquema vacinal com a CoronaVac poderá se imunizar.
Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF.
Os locais de vacinação para este público serão divulgados ainda na tarde desta segunda-feira, dia 21, no portal da Prefeitura.
O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente", informou.