As atividades da Câmara Municipal de Uberlândia foram suspensas até 2 de julho depois de mais um surto de COVID-19 no Legislativo do município do Triângulo Mineiro.
LEIA TAMBÉM: Uberlândia abre cadastro para vacinar pessoas entre 40 e 49 anos
Neste momento, três servidores e um vereador estão com a doença, segundo comunicado feito pela Câmara, que já perdeu uma legisladora e, pelo menos, dois servidores com coronavírus desde o início da pandemia.
A decisão é do presidente da Casa, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), com aval dos demais membros da Mesa Diretora. Foram suspensas todas as reuniões e audiências públicas e sessões. O início das sessões ordinárias do mês de julho foram adiadas para o dia 5 do próximo mês.
LEIA TAMBÉM: Uberlândia abre cadastro para vacinar pessoas entre 40 e 49 anos
Neste momento, três servidores e um vereador estão com a doença, segundo comunicado feito pela Câmara, que já perdeu uma legisladora e, pelo menos, dois servidores com coronavírus desde o início da pandemia.
Leia Mais
Araxá chega a 200 mortes por COVID e taxa de ocupação de UTIs inicia quedaUberaba suspende por 2 anos estacionamento rotativo em vias da cidadeDoses da vacina da Janssen devem chegar a Minas nesta quarta-feira (23/6)coronavirusmgCOVID-19: quase duas mil denúncias por fura-fila foram registradas em MinasA decisão é do presidente da Casa, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), com aval dos demais membros da Mesa Diretora. Foram suspensas todas as reuniões e audiências públicas e sessões. O início das sessões ordinárias do mês de julho foram adiadas para o dia 5 do próximo mês.
Testaram positivo e foram afastados o vereador Leandro Neves (PSD), o assessor parlamentar Lisandro Ijanc, o servidor da da TV Câmara Ronaldo Sebastião Ferreira e o diretor de comunicação Ademir Reis, que é o único internado entre os quatro.
LEIA TAMBÉM: Uberlândia chega a 100 mil casos de COVID-19 e 2.500 mortes
No dia 7 de junho, o repórter cinematográfico do Legislativo João Cleber Lino morreu em decorrência da COVID-19, depois de mais de um mês internado.
Em fevereiro, a vereadora de primeiro mandato Adriana Alves Ribeiro, a Drika Protetora (Patriota), também morreu por problemas ligados à infecção por coronavírus.
Pela mesma causa e no mesmo mês, faleceu a assessora parlamentar Neide Tannús.
Na segunda quinzena de fevereiro, o prédio da Câmara de Uberlândia foi fechado para sanitização extra depois que quatro vereadores testaram positivo e cerca de 20 casos à época foram registrados na casa.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.